Finlândia 1-0 Portugal: Nuno Borges derrotado por herói de 2023 no arranque da eliminatória

Suomen Tennisliitto

A Finlândia foi a maior surpresa da edição de 2023 da Taça Davis e voltou a demonstrar provas do seu valor no arranque da eliminatória deste fim de semana frente Portugal, que Otto Virtanen abriu com uma vitória ao deixar Nuno Borges sem resposta no arranque do frente a frente das Davis Cup Qualifiers em Turku.

Autor de quatro vitórias individuais na histórica campanha da edição transata, o finlandês (número 166 mundial) roçou a perfeição e derrotou o melhor tenista português da atualidade (esta semana em estreia no top 50 ao ocupar o 47.º lugar depois do percurso dourado no Australian Open) em dois sets, por 6-2 e 6-1, em 60 minutos.

Para o segundo singular, o último encontro previsto para esta sexta-feira, o capitão português, Rui Machado, selecionou João Sousa (245.º), que defrontará o número um finlandês, Emil Ruusuvuori (55.º), naquela que será uma reedição da final do ATP 250 de Pune ganha em fevereiro de 2022 pelo vimaranense.

Esta é a quinta ocasião em que Portugal discute a ronda de apuramento para a fase final da Taça Davis. A seleção nacional falhou o objetivo em 1994 (derrota fora para a Croácia), em 2017 (derrota em casa contra a Alemanha), em 2019 (derrota no Cazaquistão) e em 2023 (derrota em casa perante a República Checa), pelo que procura garantir a qualificação pela primeira vez na história.

    Total
    0
    Shares
    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    Total
    0
    Share