Francisca Jorge não consegue desforra e volta a perder com mesma adversária no Porto

Davide Pereira/FPT

Uma semana depois de ter sido barrada na ronda inaugural do ITF W75+H do Porto, Francisca Jorge (207.ª) teve este sábado nas mãos a possibilidade de vingar a precoce eliminação, mas o resultado voltou a não lhe sorrir. A número um nacional foi incapaz de travar o bom momento da espanhola Jessica Bouzas Maneiro (151.ª), que venceu por 7-5 e 6-4 para alcançar a segunda final consecutiva na cidade invicta.

Com a lição bem estudada depois de uma exibição onde os seus argumentos foram escassos, Jorge impôs desta feita mais dificuldades à segunda cabeça de série e até conseguiu anular um primeiro break concedido, mas mais tarde Bouzas Maneiro voltou a pontuar para arrecadar o primeiro parcial. A vimaranense ainda dispôs de uma série de oportunidades para concretizar uma quebra de serviço no segundo parcial, só que a castelhana segurou a margem estreita para celebrar o nono triunfo seguido no Monte Aventino.

A competição de singulares fica sem representação portuguesa e à espanhola junta-se a primeira favorita Rebecca Sramkova (128.ª) na final agendada para este domingo. Quanto à variante de pares, Francisca Jorge quer defender ainda na tarde deste sábado a condição de principal candidata ao título, ao lado da irmã Matilde Jorge. A dupla portuguesa cedeu no derradeiro desafio da semana passada e procura o primeiro título da nova temporada frente a Veronika Erjavec e Dominika Salkova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share