Portugal confirmado como cabeça de série no sorteio da Taça Davis

Apesar da derrota na deslocação à Finlândia durante o fim de semana, Portugal foi confirmado como cabeça de série no sorteio do Grupo Mundial I da Taça Davis marcado para esta semana.

A atualização do ranking de países consumada esta segunda-feira resultou numa subida de dois lugares para a seleção nacional, de 26.ª para 24.ª, uma classificação que permitirá à equipa de Rui Machado ser a oitava cabeça de série no sorteio de quinta-feira, às 11h de Londres e Lisboa.

Assim, Portugal será um dos 12 países cabeças de série, evitando os melhores classificados deste sorteio (Sérvia, Croácia, Suécia, Cazaquistão, Coreia do Sul, Suíça, Hungria, Áustria, Bósnia-Herzegovina, Israel e Colômbia) e ficando a aguardar por um dos possíveis adversários: Taipé Chinesa, Dinamarca, Egito, Grécia, Índia, Japão, Lituânia, Noruega, Perú, Polónia, Turquia ou Ucrânia.

Entre os possíveis adversários, Portugal jogará em casa se defrontar o Egito, a Grécia, a Lituânia ou a Ucrânia, mas terá de viajar se enfrentar a Dinamarca, a Noruega, a Polónia ou a Turquia, enquanto embates contra Taipé Chinesa, Índia, Japão ou Perú dependem de um sorteio por não existir historial entre os países.

O Grupo Mundial I dá acesso às Davis Cup Qualifiers de fevereiro de 2025 (precisamente a ronda em que Portugal perdeu este fim de semana) e será jogado na semana de 9 de setembro, logo a seguir ao US Open, e as equipas anfitriãs terão direito a escolher os dias em que se realizam as eliminatórias: ou sexta-feira e sábado (13 e 14 de setembro) ou sábado e domingo (14 e 15 de setembro).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share