Portugal visita a Noruega de Casper Ruud na próxima eliminatória da Taça Davis

Depois da derrota na deslocação à Finlândia durante o último fim de semana, Portugal soube esta quinta-feira que terá de voltar a viajar para disputar o Grupo Mundial I da Taça Davis em setembro, tendo encontro marcado com a Noruega.

Realizado em Londres, o sorteio ditou um quinto encontro entre portugueses e noruegueses (0-4), que têm em Casper Ruud a maior estrela.

Atualmente no 12.º lugar do ranking mundial, o tenista nórdico é o campeão do Millennium Estoril Open (está confirmado na próxima edição) e para além dos 10 títulos conta ainda no currículo com duas finais em Roland-Garros, uma no US Open, uma no ATP Finals e uma no ATP Masters 1000 de Miami.

O segundo melhor jogador da Noruega é Viktor Durasovic (413.º), seguido de Andreja Petrovic (1681.º). Nos pares, Durasovic é o melhor classificado do país, ocupando esta semana o 300.º posto, seguido de Ruud (578.º) e Petrovic (1556.º).

O Grupo Mundial I dá acesso à ronda de apuramento (Davis Cup Qualifiers) para a fase final da Taça Davis, precisamente a ronda em que Portugal perdeu no último fim de semana, pela quinta vez em cinco tentativas.

Esta fase será jogada na semana de 9 de setembro, logo a seguir ao US Open, e como anfitriã a Noruega terá direito a escolher os dias em que se realiza a eliminatória — ou sexta-feira e sábado (13 e 14 de setembro) ou sábado e domingo (14 e 15 de setembro) — bem como as condições.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share