Henrique Rocha regressa a Vila Real de Santo António com vitória autoritária

Beatriz Ruivo/FPT

Foi há praticamente um ano que Henrique Rocha (número 241 mundial) conquistou o primeiro título da carreira no circuito profissional e esta quarta-feira o jovem português de 19 anos regressou com uma vitória a Vila Real de Santo António.

Apesar de não ter sido nesta prova que se sagrou campeão, mas sim na segunda (a localidade algarvia recebe novamente duas consecutivas), o jogador revelação do ténis português na época transata confirmou o favoritismo sobre o qualifier espanhol Rafael Izquierdo Luque (1075.º) e venceu tranquilamente por 6-2 e 6-3.

O triunfo desta quarta-feira foi o primeiro de Henrique Rocha em encontros a contar para o circuito mundial em 2024, dado que tinha começado o ano com duas derrotas na série dupla de Indoor Oeiras Open (dois ATP Challenger) no Jamor.

No entanto, mais recentemente o portuense estreou-se em encontros da Taça Davis com uma vitória de honra na eliminatória entre Portugal e a Finlândia, só que os triunfos registados na competição por equipas não atribuem pontos para o ranking.

A vitória de Henrique Rocha seguiu-se às do irmão mais velho, Francisco Rocha, e também de Pedro Araújo e João Domingues, todos no quadro principal, bem como Rodrigo Fernandes, que abriu a recheada jornada desta quarta-feira a passar com sucesso pela fase de qualificação.

Na segunda ronda do 3.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António, medirá forças com o vencedor do encontro entre Jelle Sels (577.º), dos Países Baixos, e Michael Shaw (1167.º), da Grã-Bretanha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share