Nuno Borges perde nove posições no ranking; Araújo e Fernandes evidenciam-se com subidas

A semana no ATP 250 de Los Cabos valeu a Nuno Borges os primeiros quartos de final disputados no circuito principal, mas nem assim conseguiu escalar mais posições na tabela classificativa — antes pelo contrário. Os 50 pontos amealhados no torneio mexicano ficaram aquém dos 125 que há um ano averbara com a campanha reluzente que o coroou campeão do Challenger de Monterrey e o número um nacional não conseguiu evitar uma ligeira queda na tabela hierárquica.

Na atualização do ranking ATP desta segunda-feira, o maiato de 27 anos desceu nove postos em relação ao 47.º posto ocupado há uma semana mas, ainda assim, conseguiu atenuar uma queda que poderia ter sido muito mais abrupta. Na viagem para o ATP 500 de Acapulco, o vai procurar defender os pontos ganhos com a vitória na ronda de estreia, no ano passado.

Quem também seguiu um sentido descendente foi o número dois nacional, Gonçalo Oliveira, que caiu um lugar para se colocar como 216.º mundial, bem como o terceiro melhor português, Henrique Rocha, agora no 250.º posto depois de ter perdido dez posições nesta mexida da tabela ATP.

No que toca a subidas, os veteranos portugueses Gastão Elias e João Sousa conquistaram ligeiras subidas para se tornarem, respetivamente, 273.º e 280.º classificados, mas coube a Pedro Araújo e Rodrigo Fernandes protagonizarem as evoluções mais significativas: enquanto o primeiro escalou 91 posições depois da final alcançada em Vila Real de Santo António, o segundo atingiu um novo melhor marco ao assumir-se como 1154.º cotado mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share