João Sousa anuncia que vai terminar a carreira no Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

É oficial: João Sousa anunciou esta terça-feira que vai retirar-se no Millennium Estoril Open, de 30 de março a 7 de abril, precisamente a semana em que cumpre o 35.º aniversário.

A decisão foi comunicada na conferência de imprensa que convocou para a manhã desta terça-feira no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras: “O meu corpo e a minha mente têm demonstrado sinais extremos de cansaço e de dores diárias, pelo que após um período de muita reflexão queria comunicar-vos que decidi retirar-me do ténis profissional.”

Nascido em Guimarães a 30 de março de 1989, João Sousa tornou-se no melhor tenista português de todos os tempos e estabeleceu dezenas de recordes nacionais. Número 28 do ranking de singulares em maio de 2016 e número 27 do ranking de singulares em maio de 2019, foi o primeiro jogador luso a conquistar um título ATP, em Kuala Lumpur 2013, e também o primeiro a celebrar um título dessa dimensão em casa, ao vencer o Millennium Estoril Open de 2018.

Também venceu os ATP 250 de Valência, em 2015, e de Pune, em 2022, aos quais junta outras oito finais ao mais alto nível.

Ao longo de uma longa carreira, João Sousa participou por 38 vezes em quadros principais de torneios do Grand Slam. Tornou-se no primeiro a alcançar uma quarta ronda de singulares (US Open 2018 e Wimbledon 2019) e também brilhou em pares ao ser semifinalista do Australian Open de 2019. Nesta variante atingiu ainda a final do ATP Masters 1000 de Roma, em 2018.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share