Pedro Araújo assina a primeira vitória portuguesa no quadro principal do Faro Open

Pedro Araújo foi o primeiro tenista português a entrar em ação no quadro principal de singulares do Faro Open e assinou a primeira vitória depois de uma recuperação.

Atualmente no 774.º lugar do ranking mundial, o tenista lisboeta de 21 anos deu a volta ao chinês Rigele Te (478.º) com os parciais de 0-6, 6-2 e 6-2.

Esta é a terceira semana consecutiva de Pedro Araújo a competir no Algarve. Na primeira, o mais recente pupilo de Frederico Marques alcançou as terceiras meias-finais da carreira, uma campanha que o ajudou a ganhar posições importantes na hierarquia, mas não conseguiu replicar o sucesso na seguinte e foi eliminado na primeira ronda.

Na segunda ronda, que só acontecerá na quinta-feira, Pedro Araújo terá como adversário Evan Furness. O francês, número 537 mundial (chegou a ser 197.º), surpreendeu o oitavo cabeça de série, Viktor Durasovic (439.º), por 7-5 e 6-2.

A jornada de quarta-feira terá como prato forte o encontro entre Jaime Faria e Duarte Vale, mas também irão a jogo João Domingues, Tiago Pereira e os qualifiers Rodrigo Fernandes e Gonçalo Falcão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share