Francisca Jorge eliminada na Eslováquia com reviravolta sofrida frente à quarta favorita

Davide Pereira/FPT

Francisca Jorge (199.ª) esteve bem encaminhada para somar a segunda vitória da semana a caminho dos quartos de final no ITF W50 de Trnava, mas não conseguiu levar os esforços a bom porto depois de ter conquistado o primeiro capítulo. A número um nacional não deu seguimento à liderança imposta na fase inicial à quarta cabeça de série Moyuka Uchijima (149.ª) e sofreu a cambalhota por 3-6, 6-1 e 6-3, findadas cerca de duas horas de encontro.

A primeira ocasião para fazer a quebra de serviço aconteceu logo na fase embrionária da partida e Jorge não a desperdiçou, agarrando-a para subir a uma posição destacada. Não consentindo quaisquer oportunidades para o lado da adversária, a portuguesa manteve a barreira erguida e concretizou o terceiro ponto para conquistar o parcial.

Ainda assim, Jorge teve uma entrada apática na segunda partida, onde duas quebras sofridas de forma consecutiva colocaram-na em desvantagem por 5-0 e sentenciaram um desfecho pouco animador. Registaram-se sinais de melhoria para o lado da vimaranense, que se defendeu de break points e até teve uma janela de oportunidade para tomar as rédeas da partida, mas Uchijima foi quem mais argumentos demonstrou nos momentos-chave.

Também já arredada da competição de pares, onde não conseguiu ultrapassar o primeiro compromisso ao lado da bósnia Anita Wagner, Francisca Jorge encerra a semana de competição mas não faz, para já, as malas da Eslováquia. Vai ter pela frente um novo torneio na mesma cidade de Trnava mas desta feita das categoria superior de W75, precisando por isso de disputar a fase de qualificação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share