Jaime Faria volta a vencer e apura-se para os quartos de final do Faro Open

FARO — Mais um dia, mais uma vitória para Jaime Faria, que sorriu pela sétima vez consecutiva na região algarvia e inscreveu o nome nos quartos de final de singulares do Faro Open.

Esta quinta-feira, o jovem português de 20 anos (número 391 do ranking mundial) desenvencilhou-se do russo Nikolay Vylegzhanin (502.º) em duas partidas, por 7-6(2) e 6-4, mas só depois de passar 1h57 em court.

Frente a frente com este adversário pela primeira vez, Faria não conseguiu capitalizar as três oportunidades de break que criou na primeira partida e precisou de um tie-break para ganhar vantagem. Mas uma vez na frente tornou-se mais autoritário, assinou a primeira quebra de serviço do duelo e pareceu encaminhado para a vitória num duelo disputado em condições muito distintas das da véspera, com muito vento e uma descida das temperaturas. Só que o russo ainda reagiu e obrigou-o a um esforço extra depois de ter match points na resposta.

Campeão em Vila Real de Santo António no domingo, Jaime Faria já soma sete vitórias consecutivas e está novamente apurado para uns quartos de final.

Desta vez, enquanto sexto cabeça de série, fica a aguardar pelo encontro entre o ucraniano Oleksii Krutykh (392.º), que na véspera venceu João Domingues, e o checo Hynek Barton (480.º), responsável pelo afastamento de Tiago Pereira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share