Humbert coroa-se emir do Dubai e conserva registo imaculado em finais no ATP Tour

Ugo Humbert (18.º) já havia fintado a pesada concorrência para reservar um lugar na segunda final da temporada no ATP 500 do Dubai e fechou este sábado a semana com chave de ouro ao levar a melhor num embate entre cabeças de série. Fazendo jus ao registo invicto em decisões passadas no principal patamar, o francês não teve dificuldades para se impor a Alexander Bublik (23.º), por 6-4 e 6-3, e ampliar o palmarés com o sexto troféu levantado noutras tantas finais disputadas.

Até foi o cazaque o primeiro a ter nas mãos a primeira chance para agitar o marcador, mas essa gorou-se e só mais tarde Humbert juntou os ingredientes para fazer a diferença e fazer metade do trabalho com a conquista do primeiro capítulo. Bublik não conseguiu unir esforços que pudessem comprometer o rumo do jogo para o lado do mais cotado e uma nova quebra de serviço assinada para o mesmo lado guiou Humbert para o ato de celebração.

Aos 25 anos, Ugo Humbert já tem como garantido um novo melhor registo no ranking a ostentar já na atualização desta segunda-feira —ocupa virtualmente a 14.ª posição da hierarquia — e amplia o invejável registo em finais no ATP Tour.

Foi em 2020 que entrou com o pé direito na grelha de finalistas ao celebrar o título inaugural em Auckland e ainda nesse ano melhorou a estatística em Antuérpia. No ano seguinte celebrou o terceiro título em três finais, em Halle, e já em 2023 festejou em casa, em Metz. Ainda há menos de um mês, Humbert voltara a vencer em solo francês com a semana perfeita em Marselha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share