Boulter extingue esperanças da casa em San Diego a caminho da primeira final em torneios WTA 500

Horas antes de ter visto o namorado Alex de Minaur (9.º) a revalidar o estatuto de campeão em Acapulco, Katie Boulter (49.ª) seguira o mesmo caminho até à final. Mais a norte e já em território vizinho, a britânica deu o quarto passo no WTA 500 de San Diego com uma exibição bem robusta e seguiu para a primeira final em provas desta categoria, passando a ter a mira voltada para um cada vez mais palpável segundo título do historial.

Determinada e com o guião bem definido para impor o fim de linha à anfitriã Emma Navarro (26.ª), Boulter resumiu em 76 minutos o tempo passado em court na madrugada deste domingo e depois de ter assinalado as duas primeiras quebras num parcial de abertura sem oscilações, reforçou a sua posição com outros dois breaks que sentenciaram os convincentes 6-3 e 6-1, que lhe permitiram ocupar o primeiro lugar no encontro das decisões.

Mais tarde, Marta Kostyuk (34.ª) extinguiu por completo as aspirações de adesão de uma nova norte-americana à grelha de campeãs em San Diego: num duelo entre cabeças de série, foi a ucraniana a levar a melhor frente à principal favorita Jessica Pegula (6.ª). Só se conseguiu desenvencilhar no tie-break de um primeiro capítulo em vias de cair para qualquer um dos lados, mas no segundo tomou preponderância e não deixou espaço à adversária para escapar a 7-6(4) e 6-1.

Katie Boulter e Marta Kostyuk vão defrontar-se pela primeira vez a nível oficial e se a primeira quer culminar um fim de semana de celebração com o parceiro Alex de Minaur e aliar à conquista de Nottingham um segundo título no WTA Tour, a segunda apresenta uma conjuntura idêntica e também conta, para já, com um troféu isolado, há precisamente um ano, em Austin.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share