Francisca Jorge perde em duelo de qualifiers e despede-se da Eslováquia

Davide Pereira/FPT

Francisca Jorge (196.ª) fez o necessário para passar pelas duas rondas prévias e voltar a integrar o quadro principal em Trnava, mas não conseguiu somar mais um passo no forte evento eslovaco e encerrou a passagem competitiva por aquele país. A número um nacional foi incapaz de se afirmar num duelo de qualifiers, que caiu para o lado da checa Lucie Havlickova (283.ª) através dos claros parciais de 6-2 e 6-3.

A vimaranense até esteve à altura de responder a uma primeira quebra de serviço sofrida, mas os argumentos da adversária voltaram a ser mais densos e outros dois breaks concedidos deixaram Jorge numa posição desconfortável. O guião da portuguesa não se orientou para procurar entrar na luta por um desfecho mais sorridente e, apesar de ter repetido a ação de recuperar de uma primeira quebra de serviço, voltou a ver Havlickova distanciar-se a caminho do triunfo final.

Dá-se por terminada a expedição de Francisca Jorge pela cidade de Trnava e o regresso a Portugal é feito com a expetativa de uma subida em direção a um novo recorde no ranking (ocupa virtualmente a 190.ª posição). A atleta do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis não tem competição agendada para a próxima semana, e é na seguinte que volta à Europa Central para atuar no ITF W75 de Maribor, na Eslovénia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share