Swiatek ativa o modo de rolo compressor sobre Kostyuk e regressa à final em Indian Wells

Iga Swiatek ainda não havia perdido qualquer set pelo caminho e a sua prévia passagem pelo court até havia tido desfecho facilitado com a desistência da adversária, e na noite desta sexta-feira a polaca voltou a atingir um ritmo elevado no caminho de regresso à final de Indian Wells. Com a lição muito bem estudada, a líder do ranking feminino não precisou de mais de 65 minutos para aniquilar as pretensões de Marta Kostyuk (32.ª), em 6-2 e 6-1, e ocupar a primeira vaga no duelo da grande decisão.

A jogadora de Varsóvia não demorou muito a iniciar o processo de escalada no marcador e os primeiros atos ficaram marcados pela conversão de duas quebras de serviço de forma consecutiva. Sem conseguir deslindar soluções para travar o ímpeto da adversária, Kostyuk manteve-se muito aquém do necessário para ambicionar um rumo distinto e voltou a não dispor de quaisquer oportunidades de break. Por sua vez, Swiatek assinou três outros num segundo set ainda mais autoritário.

Campeã em 2022 e destacada favorita desde o arranque da campanha em Indian Wells, Iga Swiatek inscreve o nome na segunda final da temporada — depois de em meados de fevereiro ter vencido em Doha aquele que é, até ao momento, o seu título isolado de 2024 — e já só está a um degrau de fechar uma vez mais com chave de ouro a passagem pelo deserto da Califórnia. A sua derradeira adversária ainda não é conhecida, mas virá da meia-final entre Coco Gauff (3.ª) e Maria Sakkari (9.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share