14.º Loulé Open by Cimpor começa com vitórias de Trocado, Fernandez, Almeida e Simão no qualifying

A 14.ª edição do Loulé Open by Cimpor começou este domingo com as vitórias de quatro tenistas portugueses. Inicialmente com 17 jogadores da casa a disputarem a fase de qualificação, o torneio ITF M25 que o Clube de Ténis de Loulé organiza com os apoios da Câmara Municipal de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis entre 17 e 24 de março terá 10 a discutirem a presença na ronda de acesso ao quadro principal de singulares.

O primeiro a seguir em frente foi Duarte Trocado. A jogar perto de casa, o jovem do The Campus venceu o compatriota Daniel Silva por 7-6(1) e 6-1 logo pela manhã e marcou encontro com o austríaco Keanu Elias Immler na segunda ronda.

Depois, Diego Fernandez Da Silva seguiu o mesmo caminho graças a uma recuperação notável perante o alemão Alexander Wolfschmidt, que afastou com os parciais de 0-6, 7-6(8) e 10-7. O próximo adversário do tenista de 17 anos será Alec Beckley, da África do Sul.

A vitória mais autoritária de um jogador luso foi assinada por Tomás Almeida, que passou sem dificuldades (6-1 e 6-0) pelo encontro com Afonso Santos para se juntar ao espanhol Tomas Curras Abasolo na segunda eliminatória.

O quartero português apurado na jornada deste domingo ficou completo com o nome de Miguel Simão, responsável pelo afastamento do brasileiro Henrique Bork com os parciais de 6-4 e 6-4. Na segunda-feira terá pela frente um encontro 100% português contra Daniel Marincas.

Tomás Cortez, Illia Stoliar, Tomás Tenil, Miguel Pereira Lopes e João Barreto também foram a jogo, mas não conseguiram passar da primeira ronda. Já Gonçalo Falcão (oitavo cabeça de série), Diogo Marques (11.º), Afonso Portugal (13.º), Ricardo Batista (14.º), Daniel Marincas (15.º) e Guilherme Valdoleiros ficaram isentos da ronda inaugural e só se estreiam na segunda-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share