Gastão Elias volta a vencer e junta-se a Henrique Rocha no quadro principal em Múrcia

Beatriz Ruivo/FPT

Um dia depois de ter aberto a semana na Andaluzia com uma vitória demolidora, Gastão Elias (313.º) deu esta segunda-feira o segundo de dois passos necessários para furar a fase de qualificação. O número seis nacional levou a melhor diante do jovem prodígio francês Gabriel Debru (352.º), por 6-4 e 7-5, e seguiu para o quadro principal — onde já se encontrava o compatriota Henrique Rocha.

Elias entrou no encontro com um sorriso no rosto, não tivesse ele passado para primeiro plano ao converter o break ainda numa fase madrugadora, mas mais tarde teve a margem eliminada e precisou de voltar a pontuar para conquistar o capítulo. A segunda metade foi ainda mais tímida em oportunidades e, com Debru sempre à espreita de uma possível ida a terceiro set, Elias soube o que fazer para se manter agarrado ao comando dos acontecimentos e concretizar em definitivo o triunfo com um novo break.

Gastão Elias vai disputar pela quarta vez na temporada o quadro principal de um torneio do ATP Challenger Tour — depois de em janeiro ter completado uma quinzena quase perfeita no Jamor, com duas finais perdidas, e de mais tarde ter furado o qualifying no Barém. O lourinhanense ainda não tem adversário definido para o próximo teste, mas poderá defrontar Henrique Rocha na segunda ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share