Henrique Rocha deslumbra no regresso ao circuito Challenger com entrada a todo o gás em Múrcia

Henrique Rocha (248.º) não teve pretensões de prolongar a presença em court além do indispensável e regressou da melhor maneira às vitórias no ATP Challenger Tour. Com acesso direto ao quadro principal em Múrcia, o número três nacional dominou os acontecimentos do duelo de estreia com o mais cotado espanhol Oriol Roca Batalla (207.º) e sem se soltar da engrenagem seguiu para a segunda ronda através dos 6-4 e 6-2 aplicados em apenas 76 minutos.

O jovem maiato distanciou-se deste cedo da oposição e soube gerir o break convertido logo nos primeiros minutos ao longo do capítulo de abertura. Não concedeu espaço a que Roca Batalla pudesse ameaçar uma retaliação e, depois de até ter tido uma janela para nova quebra de serviço, ficou a meio caminho do sucesso. A luz voltou a iluminar o caminho de Rocha no segundo parcial, onde ainda teve margem mais ampliada para colocar termo à disputa através de duas quebras de serviço efetuadas.

Sensivelmente um mês depois de ter alcançado também em Espanha, mas em Tenerife, os primeiros quartos de final no patamar secundário do circuito profissional, Rocha amealha a quinta vitória em quadros principais de torneios Challenger, depois de na temporada transata ter aberto esse registo no Porto e ampliado o currículo na Maia.

A exibição de gala de Henrique Rocha junta-se a outra igualmente positiva do compatriota Gastão Elias — que também nesta tarde a ele se juntou no quadro principal — e no seu horizonte mantém-se uma incógnita: ou vai desafiar o terceiro cabeça de série Gregoire Barrere (121.º), ou um jogador proveniente da fase de qualificação (que até poderá ser mesmo Elias).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share