Frederico Silva é o primeiro português a avançar para a segunda ronda do Loulé Open

LOULÉ — A competir pela segunda semana consecutiva, Frederico Silva voltou a superar o desafio inaugural e tornou-se no primeiro português a chegar à segunda ronda do quadro principal de singulares do Loulé Open by Cimpor.

Desta vez fora da lista de cabeças de série, o jogador das Caldas da Rainha (atualmente no 354.º lugar do ranking ATP) confirmou o favoritismo contra Gabriele Piraino (609.º) e derrotou o qualifier italiano por 6-2 e 6-4 em 1h43.

O tenista português de 29 anos entrou com tudo no encontro e chegou a liderar por 6-2 e 3-0, mas Piraino reagiu a tempo de tornar o segundo set mais equilibrado. Ainda assim, Silva reagiu bem às duas quebras de serviço perdidas e no último jogo voltou a pressionar com a resposta para resolver o embate em dois sets e menos de duas horas.

Há uma semana, Frederico Silva disputou em Vale do Lobo o primeiro torneio desde que foi operado ao ombro esquerdo para resolver uma lesão antiga. O último torneio tinha sido em novembro.

Na segunda ronda do Loulé Open by Cimpor, que venceu em 2016, Frederico Silva poderá ter pela frente um compatriota. Isto caso Duarte Vale (581.º) surpreenda o norte-americano Toby Kodat (340.º), que é o sexto cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share