Gonçalo Oliveira eliminado na primeira ronda do Challenger de Assunção

Gonçalo Oliveira (224.º) viveu uma exibição tímida na estreia no Challenger de Assunção e não foi além da primeira eliminatória do quadro principal. O número dois nacional, que defendia o estatuto de quinto cabeça de série esta semana, foi surpreendido pelo argentino Federico Agustin Gomez (346.º), que liderou as rédeas da partida pelos parciais de 6-1 e 6-4.

O portuense até foi o primeiro a ter ao seu dispor uma oportunidade para passar para a frente, mas momentos mais tarde o sul-americano demonstrou um maior poderio e com duas quebras de serviço consecutivas conquistou o primeiro capítulo. Gomez corporizou novas ameaças numa novo break convertido ainda na fase madrugadora do segundo parcial e, sem que o português tivesse conseguido desviar o rumo, selou o triunfo ao cabo de 65 minutos.

Fora da corrida pelo título de forma precoce, Gonçalo Oliveira tem ainda acesa a campanha nos pares, onde vai unir-se ao australiano Adam Taylor. Posteriormente, seguirá viagem para o Brasil, já que compete na próxima semana no Challenger de São Leopoldo — tendo acesso direto ao quadro principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share