Henrique Rocha vinga Gastão Elias e repete quartos de final no circuito Challenger

Henrique Rocha apurou-se esta quarta-feira para os quartos de final de singulares de um torneio do ATP Challenger Tour pela segunda vez na carreira ao vingar a derrota do compatriota Gastão Elias em Múrcia, Espanha.

Dois dias depois de ter entrado com o pé direito naquele que é o primeiro torneio que disputa este ano em terra batida, o jovem português de 19 anos (número 248 do ranking mundial) passou pelo francês Gregoire Barrere (121.º e terceiro cabeça de série) em duas partidas, com os parciais de 6-4 e 7-6(3).

O tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis só tremeu no serviço em duas ocasiões, ao ser quebrado quando servia para a vitória a 6-4, 5-4 e ainda a 6-4, 6-5. De resto, contou com uma exibição sólida na pancada de serviço (venceu 77% dos pontos com o primeiro “saque” e salvou os outros 11 pontos de break que enfrentou) e exerceu muita pressão com a resposta perante o carrasco de Elias no dia anterior.

Em termos de ranking, a vitória desta quarta-feira tornou-se na melhor da carreira de Henrique Rocha, superando a que registou na estreia no Millennium Estoril Open, há quase um ano, então frente ao britânico Ryan Peniston, que estava no 159.º lugar da tabela.

Quatro semanas depois de ter atingido, em Tenerife, os quartos de final de um torneio Challenger pela primeira vez, o número três nacional voltou a fazê-lo, desta vez em terra batida. Segue-se o vencedor do encontro entre outro francês, Mathias Bourgue (276.º), e o moldavo Radu Albot (155.º), quinto cabeça de série.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share