Pedro Araújo salva três match points e regressa aos quartos de final em Loulé após maratona de 3h08

LOULÉ — Um dia depois de colocar um ponto final na série de 20 vitórias consecutivas de Jaime Faria em dois tie-breaks, Pedro Araújo (777.º classificado no ranking mundial) voltou a sorrir numa sessão noturna e carimbou o apuramento para os quartos de final do Loulé Open by Cimpor.

Desta vez, o tenista português de 21 anos salvou três match points e derrotou o espanhol Alberto Barroso Campos (386.º) ao cabo de 3h08 graças aos parciais de 1-6, 7-6(3) e 7-6(10).

A vitória desta quinta-feira ganhou contornos épicos pela forma como se desenrolou o terceiro set, no qual Araújo recuperou de uma desvantagem de 2-4 antes de precisar de anular os três pontos de encontro no “tira-teimas”.

Semifinalista em Vila Real de Santo António logo na primeira de seis semanas consecutivas (esta é a ultima no Algarve), Pedro Araújo vai tentar igualar esse resultado.

Para isso, o novo pupilo de Frederico Marques terá de superar o qualifier espanhol Rafael Izquierdo Luque (1078.º), sendo que se o fizer marcará presença nas meias-finais de um torneio pela quarta vez na carreira — a primeira foi precisamente aqui, em outubro de 2021.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share