Henrique Rocha volta a brilhar e chega pela primeira vez às meias-finais de um Challenger

Gaspar Ribeiro Lança/Raquetc

A semana de Henrique Rocha em Múrcia continua a ganhar contornos históricos e esta sexta-feira o jovem português de 19 anos carimbou pela primeira vez na carreira o apuramento para as meias-finais de singulares de um torneio Challenger.

Dois dias depois de assinar a melhor vitória da carreira, o tenista portuense (esta semana no 248.º lugar do ranking) não deu hipóteses a Radu Albot (155.º) e venceu o moldavo, quinto cabeça de série, pelos parciais de 6-2 e 6-2.

Rocha até foi quebrado na primeira vez em que serviu, mas teve uma reação imediata e só abrandou quando conquistou a primeira partida graças a seis jogos seguidos. Frente-a-frente com um ex-top 40, o jovem português pressionou muito na resposta, mas também do fundo do court ao imprimir muito peso e spin na bola para dificultar a tarefa a Albot.

Com a vitória desta sexta-feira, Henrique Rocha assegurou o melhor ranking da carreira (dentro do top 240) e também o estatuto de número dois nacional pela primeira vez, ultrapassando Gonçalo Oliveira.

Para chegar à primeira final em torneios do circuito Challenger, o jogador do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis terá de passar ou pelo francês Richard Gasquet (120.º e ex-top 10) ou pelo espanhol Pablo Llamas Ruiz (152.º), respetivamente segundo e sexto cabeças de série.

Antes, ainda esta sexta-feira, regressará ao court para discutir as meias-finais de pares ao lado de Francisco Cabral.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share