Pedro Araújo eliminado pelo cabeça de cartaz nas meias-finais do Loulé Open by Cimpor

LOULÉ — Ainda não foi desta que Pedro Araújo inscreveu o nome numa final individual. O português de 21 anos perdeu a quarta meia-final da carreira, segunda no Loulé Open by Cimpor.

Frente-a-frente com o francês Jules Marie (223.º classificado no ranking mundial), Pedro Araújo (777.º) não conseguiu contrariar o favoritismo do primeiro cabeça de série e foi eliminado pelos parciais de 6-4 e 6-2 após 1h29.

Depois de uma fase inicial muito equilibrada, em que ambos os jogadores sentiram dificuldades em segurar os respetivos jogos de serviço, Marie levou a melhor no serviço de Araújo ao nono jogo, depois de o português ter oportunidades para o fechar, e deu o golpe decisivo: logo a seguir, o francês fechou o set e ganhou o embalo de que precisava para entrar com o pé direito no segundo, fazendo mais um break logo a seguir para ficar muito confortável e gerir até ao final.

Este domingo, Jules Marie disputará no Loulé Open by Cimpor a 33.ª final de singulares da carreira e a quinta em Portugal. Campeão em Guimarães por duas vezes em 2013 e no Porto em 2023 (uns meses depois também discutiu o título em Vale do Lobo), o francês de 32 anos poderá ter como derradeiro adversário mais um português, caso Duarte Vale (581.º) vença Adria Soriano Barrera (554.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share