Gastão Elias vence primeiro teste na fase de qualificação do Challenger de Girona

De regresso a um palco malogrado onde há um ano foi forçado a desistir na final devido a uma lesão que comprometeu a restante temporada, Gastão Elias (313.º) voltou este domingo a voltar a ter razões para sorrir no Challenger de Girona. O português de 33 anos suplantou esta tarde o primeiro compromisso da semana e ficou mais próximo de se juntar a Henrique Rocha no quadro principal, ao derrotar o búlgaro Leonid Sheyngezikht (1072.º), por 6-2 e 7-6(5).

Um dos favoritos a ultrapassar a ronda prévia na Catalunha, Elias entrou com o pé direito na partida e, impulsionado por duas quebras de serviço assinadas de forma consecutiva ainda na fase inicial, não teve o primeiro parcial comprometido. No segundo capítulo, o adversário teve nas mãos seis ocasiões para forçar a ida a terceiro set, mas o jogador luso manteve nervos de aço e, negando-lhe todas essas oportunidades, foi quem viria a prevalecer no tie-break.

Gastão Elias, que já na semana passada havia garantido o apuramento para o quadro principal em Múrcia — onde este domingo Henrique Rocha sagrou-se pela primeira vez campeão a nível Challenger — volta a ficar às portas de uma nova qualificação. Para reservar a vaga, vai ter de superar esta segunda-feira o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo (285.º).

João Sousa também atua esta semana em Girona naquele que será o penúltimo torneio da carreira profissional e, igualmente inserido na fase de qualificação, vai esta segunda-feira disputar o acesso ao patamar seguinte diante do lituano Vilius Gaubas (316.º), depois de ter beneficiado com a desistência do adversário na ronda de estreia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share