João Sousa ensaia despedida no Challenger de Girona já este domingo

Beatriz Ruivo/FPT

Antes de pisar a terra batida do Millennium Estoril Open para jogar o último torneio da carreira, o português João Sousa estreia-se este domingo no qualifying do Challenger 100 de Girona, que escolheu como palco para ensaiar o adeus aos courts. Gastão Elias também vai a jogo, um ano após sofrer a lesão que lhe comprometeu 2023.

Atualmente no 278.º lugar do ranking, João Sousa terá como primeiro adversário o Nicolas Alvarez Varona. O espanhol de 22 anos está no 1155.º posto da hierarquia, depois de ter sido 219.º há um ano e meio, e foi convidado pela organização.

Se vencer, o vimaranense de 35 anos discutirá o acesso ao quadro principal na segunda-feira com o vencedor do encontro entre Nil Regas Luis (outro wild card, 1929.º) e Vilius Gaubas (316.º).

Quem também faz parte do quadro de qualificação é Gastão Elias. Numa semana crítica para o ranking (ocupa o 313.º posto e pode cair quase 100 lugares) por estar a defender os pontos relativos à final alcançada há um ano, o jogador português de 33 anos regressa ao local onde uma lesão na perna lhe comprometeu uma final que estava bem encaminhada e inicia a campanha contra o búlgaro Leonid Sheyngezikht (694.º).

Se confirmar o favoritismo, o oitavo cabeça de série discutirá um lugar no quadro principal ou com Nikolas Sanchez Izquierdo (285.º) ou com Matthew Romios (1056.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share