Francisca Jorge travada na estreia na Eslovénia com derrota pesada

Davide Pereira/FPT

Francisca Jorge (194.ª) não conseguiu inverter uma série de resultados menos positivos e despediu-se à primeira do quadro de singulares do ITF W50 de Murska Sobota. Num dia não, a número um nacional exibiu-se aquém do seu nível e perdeu ao fim de apenas 65 minutos diante da menos credenciada Lara Schmidt (520.ª), pelos inequívocos parciais de 6-1 e 6-2.

Sem conseguir seguir o guião construído para a partida, Jorge entrou logo em desvantagem e a um primeiro break concedido seguiram-se outros dois que colocaram a portuguesa num patamar mais vulnerável. A vimaranense voltou a não se conseguir encontrar com o seu nível numa segunda metade onde a adversária germânica voltou a demonstrar maiores argumentos para, com duas novas quebras de serviço, neutralizar todas as esperanças da mais cotada.

Antes de fazer as malas rumo ao próximo torneio, Francisca Jorge — que era a terceira maior favorita ao título de singulares — passa a ter foco único na variante de pares. É, ao lado de Anna Sinclair Rogers, a primeira candidata a vencer o torneio, e o duo luso-americano enfrenta na estreia o duo composto por Iveta Dapkute e Kaja Najzer, na próxima quinta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share