Gonçalo Oliveira regressa às vitórias rumo à segunda ronda no Challenger de São Leopoldo

Eliminado na estreia nas últimas duas paragens que realizou, Gonçalo Oliveira (224.º) voltou a reencontrar-se com as vitórias no circuito secundário e avançou esta madrugada para a segunda eliminatória no Brasil. O número dois nacional defendeu com sucesso o estatuto de cabeça de série no primeiro desafio para bater o anfitrião João Lucas Reis da Silva (324.º), por 7-5 e 6-3.

Uma quebra repentina de foco no seu terceiro jogo de serviço colocou Oliveira numa posição de desvantagem, mas rapidamente inverteu o rumo e com dois breaks a seu favor completou metade da tarefa. No segundo capítulo, negou ao brasileiro todas as oportunidades de quebra que dispôs e voltou a tomar preponderância para chegar ao resultado final, fruto de dois novos breaks averbados.

Gonçalo Oliveira, que também vai competir no quadro de pares ao lado do japonês Kaichi Uchida, apura-se para a segunda eliminatória de singulares e ainda não tem adversário definido para discutir a continuidade em prova no Rio Grande do Sul. No horizonte do português de 29 anos, seguir-se-á Gianluca Mager (266.º) ou o convidado da casa Daniel Dutra da Silva (548.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share