Gastão Elias volta a vencer e apura-se para a segunda ronda do Challenger de Girona

Depois de um dia manchado pela chuva, o português Gastão Elias (número 313 mundial) celebrou a terceira vitória da semana e apurou-se para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Challenger de Girona, onde tenta amortizar uma queda no ranking de cerca de 100 posições.

Esta quarta-feira, o número seis nacional prolongou a campanha com uma vitória por 7-5 e 6-2 sobre o alternate estónio Mark Lajal (196.º).

Há um ano, em Girona, Gastão Elias regressou a finais do circuito Challenger pela primeira vez em quase um ano e chegou a estar bem encaminhado para o título. No entanto, lesionou-se e acabou por desistir, sendo esses 50 pontos responsáveis por grande parte do ranking que ainda detém.

Com uma queda para fora do top 400 em risco no início da semana, esse cenário foi evitado com a vitória desta quarta-feira, mas para se aproximar de uma classificação que lhe volte a permitir inscrever-se em torneios Challenger o tenista português de 33 anos terá de continuar a celebrar na terra batida espanhola.

Para já, na segunda ronda, Gastão Elias sabe que vai ter pela frente um jogador da casa: ou Pablo Llamas Ruiz (152.º e oitavo cabeça de série) ou Nikolas Sanchez Izquierdo (285.º).

Ainda esta quarta-feira também entrarão em ação João Sousa e Henrique Rocha, que tal como o compatriota não puderam atuar no dia anterior por causa do mau tempo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share