Francisco Cabral apurado para as meias-finais de pares no Challenger de Girona

António Borga

Ainda antes de colocar as fichas no regresso da parceria com Nuno Borges no Millennium Estoril Open, Francisco Cabral estendeu a estadia em terras catalãs e garantiu esta quinta-feira uma vaga nas meias-finais do quadro de pares. O português não teve dificuldades de maior para voltar a defender o estatuto de segundo cabeça de série ao lado de Henry Patten e ainda em menos de hora e meia bateu os espanhóis Daniel Rincon e Oriol Roca Batalla por 6-4 e 6-2.

Num primeiro parcial sem grandes oportunidades para ambos os lados, a dupla anglo-portuguesa agarrou da melhor forma uma quebra de ritmo dos oponentes numa fase intermédia e não se deixou apanhar. Já no segundo set, as contas tornaram-se ainda menos trabalhosas para Cabral e Patten que, passando logo para a frente nos primeiros minutos, ampliaram ainda mais o fosso com uma derradeira segunda quebra de serviço.

Francisco Cabral, que alcança as primeiras meias-finais da nova temporada ao lado do parceiro britânico — uma semana depois de ter alcançado esse marco em Girona, mas com Henrique Rocha – junta-se a um alinhamento formado pelos quatro primeiros duos cabeças de série. À beira de acesso à final antes da viagem para o Clube de Ténis do Estoril, o portuense vai confrontar-se com os franceses Jonathan Eysseric e Albano Olivetti.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share