Gastão Elias sofre reviravolta em Girona e gira o foco para o qualifying do Millennium Estoril Open

A eventualidade de um frente a frente entre Gastão Elias (313.º) e João Sousa nos quartos de final do Challenger de Girona foi colocada em cima da mesa e metade do caminho foi cumprido. O lourinhanense até esteve a meia distância de se juntar ao compatriota na fase seguinte na Catalunha, mas perdeu frente a Nikolas Sanchez Izquierdo (285.º) por 5-7, 6-3 e 6-4 e recebeu a garantia de que fará parte do elenco do Millennium Estoril Open.

Elias começou a construir a liderança com um primeiro break que, mais tarde, foi reforçada com uma nova quebra após não ter conseguido aproveitar nenhum dos três primeiros pontos de set. Só que o português não conseguiu levar o domínio para a segunda fase da partida e, aí, Sanchez Izquierdo ripostou através de um break isolado. Na chegada ao derradeiro parcial, foi o espanhol quem esteve sempre por cima do encontro depois de um break madrugador e já não deixou escapar a vitória.

Gastão Elias, que vai sofrer uma queda no ranking depois de não ter conseguido defender os pontos conquistados há um ano com a final atingida em Girona, despede-se do evento catalão com a certeza de que vai chegar a tempo do regresso ao Millennium Estoril Open. O lourinhanense entrou na fase de qualificação após uma série de desistências mas caso alcançasse as meias-finais neste Challenger teria de abdicar da participação no único ATP 250 português.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share