Grigor Dimitrov roça a perfeição e arrasa Carlos Alcaraz em Miami

Grigor Dimitrov assinou uma daquelas exibições que ficam na memória e banalizou o que não é banal ao derrotar Carlos Alcaraz por 6-2 e 6-4 no ATP Masters 1000 de Miami, que pela primeira vez na história podia ter os quatro primeiros cabeças de série nas meias-finais.

Em grande plano desde o último trimestre da temporada transata, o búlgaro não olhou a meios e assinou uma das melhores exibições da carreira para derrotar o recém-campeão de Indian Wells em 92 minutos e negar-lhe o Sunshine Double.

A exibição de Dimitrov foi quase perfeita. Só não o foi porque o tenista de Sófia, que chegou a liderar por 6-2 e 4-1 com ponto para 5-1, tirou o pé do acelerador com o serviço cedo de mais e permitiu uma quebra (em branco) que devolveu a esperança — e a raiva — a Alcaraz.

Mas a servir com bolas novas o underdog recuperou a confiança e colocou a pressão do lado do espanhol, que cedeu e voltou a entregar o serviço, ainda incrédulo com a capacidade de reação de um adversário que durante hora e meia o deixou quase sempre perto do desespero.

Carlos Alcaraz tentava juntar-se a Jannik Sinner, Daniil Medvedev a Alexander Zverev (respetivamente segundo, terceiro e quarto cabeças de série), mas ainda não será desta que o Miami Open masculino, organizado desde 1985, contará com os quatro jogadores mais cotados no elenco das meias-finais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share