Seis portugueses com adversários definidos para o qualifying do Millennium Estoril Open

Millennium Estoril Open

Depois de ter ficado fechado o elenco com os convites atribuídos a Duarte Vale (581.º) e Francisco Rocha (718.º), o sorteio da fase de qualificação ditou esta sexta-feira os caminhos a seguir pelo sexteto da casa que procura o apuramento para o quadro principal. Gastão Elias (313.º), Jaime Faria (211.º), Frederico Silva (354.º) e Pedro Araújo (671.º) são os outros quatro outros nomes lusos que entram em ação no Clube de Ténis do Estoril já neste sábado.

De regresso à maior prova portuguesa dois anos depois, Gastão Elias ambiciona a quinta aparição no quadro principal, mas o primeiro teste não se adivinha acessível: vai desafiar o antigo número sete mundial Richard Gasquet (120.º). Mais à frente, poderá ter de dividir as aspirações com o compatriota Frederico Silva, que compete no Estoril pela sétima vez em nove edições e que também abre a semana com outro carismático gaulês: Lucas Pouille (242.º).

Quem está em vésperas de fazer a estreia na terra batida do Clube de Ténis do Estoril está Jaime Faria, que vive o melhor momento da carreira depois dos quatro títulos ITF somados no Algarve e que quer somar a primeira vitória ATP diante do húngaro Mate Valkusz (214.º). Caso supere a barreira, poderá discutir o bilhete com outro português, Pedro Araújo, que também precisa de cumprir a sua parte diante de Lukas Klein (128.º).

A fechar o lote estão os dois convidados: Duarte Vale vai voltar a perseguir o quadro principal depois de há nove anos ter perdido na estreia do qualifying e terá de tentar surpreender o principal favorito Vit Kopriva (116.º). Na sua mesma secção e em eventual rota de colisão está o outro contemplado, Francisco Rocha, que vai competir pela primeira vez a este nível frente a Jan Choinski (169.º).

QS
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share