Jaime Faria e Henrique Rocha cedem e deixam quadro de pares do Millennium Estoril Open sem portugueses

Millennium Estoril Open

ESTORIL — Jaime Faria e Henrique Rocha foram os últimos nomes portugueses a entrar em competição no quadro de pares do Millennium Estoril Open e até fizeram o público da casa sonhar com um apuramento para a segunda ronda. Mas a dupla cedeu nos momentos decisivos frente aos mais experientes Victor Cornea e Petr Nouza e concluíram com o resultado de 6-4, 6-7(3) e 10-3 a primeira experiência lado a lado no ATP Tour.

A competirem no Court CTE devido a uma preenchida programação, Faria e Rocha não começaram da melhor maneira, mas logo a seguir anularam a diferença com um break retemperador. Já numa etapa mais avançada, Cornea e Nouza voltaram à carga ao recuperar o domínio através de uma nova quebra que foi crucial para o desfecho desse segmento.

Só que Faria e Rocha estavam longe de deitar a toalha por terra e mantiveram a vela acesa enquanto houve esperança. Subiram para o comando da segunda partida, ainda enfrentaram provações, e apenas no tie-break conseguiram resolver por completo a questão. Na chegada a match tie-break, a discrepância na experiência sentenciou o desfecho a favor da dupla visitante, que não desperdiçou o primeiro ponto de encontro.

A derrota de Jaime Faria e Henrique Rocha deixa a variante de pares sem representatividade portuguesa depois de também Nuno Borges, Francisco Cabral e João Sousa terem ficado pelo caminho — este último ao lado do brasileiro João Fonseca. Nos singulares, a esperança fica circunscrita a Nuno Borges, que esta quinta-feira se apurou pela primeira vez para os quartos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share