Pedro Martinez extingue sonho de revalidação de Ruud e completa domingo de decisões no Millennium Estoril Open

ESTORIL — Hubert Hurkacz (10.º) compôs o primeiro ato para uma inédita final entre dois top 10 no Millennium Estoril Open, mas Pedro Martinez (77.º) quis estragar a pintura e causar a surpresa no Estádio Millennium. Com um nível de alta voltagem, o espanhol de 26 anos silenciou o duplo estatuto de Casper Ruud (8.º) — o campeão em título e o favorito destacado a uma nova semana gloriosa — e completou a final da nona edição ao vencer por 6-4, 4-6 e 6-4.

Martinez conseguiu tomar o comando da partida através de uma quebra de serviço isolada que deixou o favorito numa posição mais delicada, mas Ruud estava ainda bem a tempo de reverter a situação e estendeu a contenda ao set adicional, depois de se ter agarrado à esperança com um break de vantagem que restaurou a igualdade. As duas horas de encontro já estavam ultrapassadas nos momentos embrionários do terceiro capítulo e só depois de mais 73 minutos de discussão pôde o espanhol chegar às nuvens.

Pedro Martinez segue em estado de graça depois de ter chegado à terra batida portuguesa com a conquista de um Challenger no país vizinho e é impulsionado pelo maior triunfo da carreira que vai jogar a terceira final da carreira, depois da decisão perdida em Kitzbuhel (2021) e do título conquistado no ano seguinte em Santiago, no Chile. Frente a frente no embate final vai estar o polaco Hubert Hurkacz (10.º), segundo cabeça de série que nunca tinha ido além dos quartos de final em torneios de terra batida.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share