Djokovic regressa à competição em Monte Carlo com exibição demolidora na estreia em terra batida

O período de quase um mês sem competir poderia prever agoirar um regresso enferrujado de Novak Djokovic ao circuito, mas o número um mundial exibiu-se a grande nível no arranque da temporada de terra batida e foi sem demoras que seguiu para a terceira eliminatória do Masters 1000 de Monte Carlo, com uma vitória a todo o vapor diante do russo Roman Safiullin (41.º), por 6-1 e 6-2.

O jogador de Belgrado não fez cerimónia para começar a empreender esforços de ameaçar os jogos de serviço do adversário e duas quebras logo a abrir espelharam uma entrada triunfal, à qual se juntou ainda um novo break que cimentou a conquista desse set. Djokovic seguiu o lastro arrasador para a segunda metade, onde voltou a ter chances para quebrar todos os jogos de Safiullin, e só precisou de 71 minutos para completar o encargo.

Novak Djokovic volta a competir sobre terra batida pela primeira vez desde que há dez meses conquistou a glória em Roland-Garros e deixa muito bons indícios para este segmento da época, no regresso a um palco onde por duas vezes se sagrou campeão. Pela frente, vai defrontar um jogador oriundo do Millennium Estoril Open — Arthur Fils (36.º) ou Lorenzo Musetti (24.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share