Falso alarme: Jelena Ostapenko fora das escolhas da Letónia contra Grécia de Maria Sakkari

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS – Jelena Ostapenko e Maria Sakkari estavam em rota de colisão para o primeiro duelo em solo português entre tenistas do top 10 WTA, mas não vai acontecer. A letã já tinha avisado em conferência de imprensa que “não tinha a certeza” se iria jogar e acabou por não entrar nas contas do capitão Adrian Zguns para o compromisso frente à congénere grega a contar para a segunda fase do Grupo I da zona Europa-África da Billie Jean King Cup.

Ostapenko está somente escalonada para o encontro de pares e do outro lado da rede estará novamente Maria Sakkari. Escolhas que ainda poderão ser modificadas pelos respetivos capitães até 30 minutos antes do início.

Assim sendo, a Grécia vai partir ainda com mais favoritismo para os frente a frentes desta quinta-feira. Relembre-se que as seleções, a par da Dinamarca, estão a lutar pela última vaga para os play-offs de novembro, na qual os Países Baixos, a Áustria e a Sérvia garantiram acesso nos pimeiros três dias de competição no Complexo de Ténis do Jamor.

Quanto à equipa portuguesa, capitaneada por Neuza Silva, terá como protagonistas individuais Angelina Voloshchuk e Francisca Jorge. A eliminatória frente à Noruega está já inserida no grupo da relegação, onde também está a Bulgará. Só um dos três conjuntos vai evitar a despromoção ao Grupo II.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share