Tiago Pereira não aguenta favorito e despede-se à primeira do Oeiras Open 125

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS – Convidado da organização para o qualifying, Tiago Pereira (743.º ATP) não reuniu argumentos suficientes e cedeu perante o italiano Enrico Dalla Valle (263.º) por 6-3 e 6-1.

O algarvio de 19 anos chegou ao Jamor vindo de uns quartos de final de um ITF em Monastir, mas em piso rápido. Um torneio no qual venceu o quarto título de pares da temporada em cinco finais disputadas.

A transição para a terra batida, superfície de menor agrado, não correu de feição e a campanha no terceiro Challenger de 2024 terminou em 74 minutos. Pereira colocou somente 49% de pontos com o primeiro serviço e amealhou apenas 19 pontos em 47 com o golpe de saída, o que complicou a vida ao atual ao décimo melhor português da atualidade, bem como o excessivo erros não forçados com a pancada mais forte do arsenal, a direita.

Tiago Pereira vai, ainda assim, permanecer no torneio mais forte que disputou em toda a (curta) carreira (foi o oitavo Challenger da carreira, o primeiro desta categoria), visto ter sido também granjeado com um convite para o quadro de pares do Oeiras Open 125 ao lado de Frederico Silva.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share