Frederico Silva falha reviravolta no Oeiras Open 125

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRASFrederico Silva não conseguiu seguir os passos de Jaime Faria e Matilde Jorge e foi eliminado na primeira ronda do Oeiras Open 125, o torneio combinado (ATP Challenger 125 e WTA 125) que acontece ao longo de toda a semana no Complexo de Ténis do Jamor.

A jogar o primeiro Challenger desde que foi operado ao ombro esquerdo de forma a resolver uma lesão antiga, o tenista português de 29 anos (atualmente no 377.º posto do ranking) cedeu por 7-5, 2-6 e 6-3 contra o lituano Vilius Gaubas (345.º).

Num encontro de 2h45, Silva viu-se obrigado a recuperar da desvantagem de um set após ceder o primeiro break do encontro ao 5-5, numa altura em que aumentou o número de erros não forçados e deu a Gaubas a oportunidade perfeita de passar para a frente no marcador. A reação do tenista caldense foi eficaz e permitiu-lhe igualar rapidamente o encontro (quebrou por quatro vezes o serviço do lituano, que viveu durante sete anos em Portugal), mas uma quebra de intensidade no início da terceira partida comprometeu a recuperação.

O mais recente elemento do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis ainda segurou o jogo de serviço inaugural após anular um ponto de break. No entanto, não foi capaz de manter o nível que lhe permitiu desenhar o início da reviravolta e num ápice cedeu dois jogos de serviço que tornaram a diferença demasiado ampla.

Eliminado em singulares, Frederico Silva voltará à ação na terça-feira, mas para disputar a variante de pares ao lado do compatriota Tiago Pereira, com quem recebeu um dos dois wild cards à disposição da organização.

No mesmo dia irão a jogo, ainda na primeira ronda de singulares, os três portugueses que aguardam pelas estreias esta semana: Henrique Rocha e Gastão Elias no torneio masculino (respetivamente segundo e terceiro encontros das 10h no Court Central) e Maria Garcia no feminino (terceiro das 10h no Court 1).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share