Jaime Faria soma maior triunfo da carreira e bate um dos favoritos do Oeiras Open 125

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS – O português Jaime Faria (255.º ATP) arrecadou o maior triunfo da carreira nesta segunda-feira ao bater o brasileiro Thiago Monteiro (113.º e segundo cabeça de série do Oeiras Opem 125) com os parciais de 6-2, 3-6 e 7-6(2).

A vitória frente ao antigo 61.º do ranking e antigo campeão do Braga Open supera, em termos hierárquicos, o sucesso frente ao eslovaco Lukas Klein (116.º) no último Millennium Estoril Open.

Depois de um primeiro parcial irrepreensível, a reação do favorito era expetável e o tenista de Fortaleza chegou mesmo a recuperar de um break em atraso no set decisivo. Só que um tie-break perfeito (muito sólido e com a esquerda, sempre essecial sempre a um canhoto, em grande plano) encerrou o duelo ao cabo de 2h14.

Bastante agressivo para não deixar a forte direita pesada de Monteiro impor-se, o wild card da organização (no melhor posto ATP da carreira) disparou 14 áses e amealhou 77% de pontos com o primeiro serviço para seguir para a segunda ronda, onde irá defrontar ou o francês Quentin Halys (169.º, ex-61.º) ou Chun-Hsin Tseng, proveniente da fase de qualificação.

Ao sair por cima do duelo luso-brasileiro, Jaime Faria somou o sétimo triunfo em quadros principais do ATP Challenger Tour, todos desde o Porto Open de agosto de 2023, e aumentou o registo de 2024 para um impressionante saldo de 25 vitórias em 30 encontros – na presente temporada já arrecadou quatro títulos ITF consecutivos e superou o qualifying do Millennium Estoril Open na estreia em provas do circuito principal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share