Duarte Vale não aproveita convite e é eliminado na estreia do Challenger de Tallahassee

Com um wild card nas mãos que lhe permitiu competir diretamente no quadro principal, Duarte Vale (514.º) não conseguiu aproveitar a oportunidade e foi eliminado na eliminatória de estreia do Challenger de Tallahassee, na Flórida. O português ainda ficou próximo de levar o debate a terceira partida, mas cedeu diante do qualifier Corentin Denolly (417.º), por 6-4 e 7-6(0).

Depois de se ter defendido dos primeiros perigos à espreita logo a abrir, o jogador de Cascais já não conseguiu segurar a parede mais tarde e sofreu o primeiro break. Ripostou de imediato ao devolvê-lo, só que na fase crucial foi Denolly quem voltou a pontuar no serviço do adversário para passar definitivamente para a frente. Três trocas sucessivas de quebras de serviço emolduraram um segundo parcial muito instável, onde na chegada a tie break Vale não soube capitalizar o momento.

Duarte Vale despede-se da capital da Flórida sem triunfos na bagagem depois de também na semana passada ter tido uma despedida precoce em Sarasota e tem ainda em suspenso a possibilidade de competir no evento que se segue em Savannah, uma vez que é 12.º alternate de um quadro de qualificação que conta com a presença de Gastão Elias.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share