Irmãs Jorge arrasam rumo aos quartos de final do WTA 125 de Oeiras

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS — As duas duplas portuguesas que foram a jogo no Oeiras Ladies Open conheceram desfechos opostos e apenas Francisca Jorge e Matilde Jorge conseguiram carimbar o apuramento para os quartos de final de pares do WTA 125 que acontece no Jamor. Ana Filipa Santos e Maria Garcia concluíram as respetivas campanhas, uma vez que já tinham sido afastadas em singulares.

Finalistas do torneio há um ano, quando ainda era um ITF W100, as duas irmãs vimaranenses realizaram uma das melhores exibições enquanto dupla para superarem as britânicas Freya Christie (130.ª) e Alicia Barnett (114.ª, mas ex-59.ª e já com um título WTA no currículo) por claros 6-3 e 6-0 em 58 minutos.

Respetivamente 134.ª e 148.ª classificadas no ranking mundial da especialidade, Francisca Jorge e Matilde Jorge já têm 14 títulos lado a lado no circuito internacional, mas todos em torneios ITF. O Oeiras Ladies Open é o primeiro torneio do circuito WTA em que participam.

O triunfo desta terça-feira foi o terceiro no espaço de cinco dias no Complexo de Ténis do Jamor, onde na última semana foram fundamentais para a manutenção da seleção nacional no Grupo I da Billie Jean King Cup, ao assinarem vitórias nos pares decisivos dos confrontos cruciais com as equipas da Noruega e da Bulgária.

Superadas as quartas cabeças de série, as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade discutirão os quartos de final com Isabelle Haverlag e Suzan Lamens, ambas dos Países Baixos.

Em sentido contrário, Ana Filipa Santos e Maria Garcia — que já tinham sido eliminadas nos singulares — não resistiram a Natela Dzalamidze e Renata Zarazua (da Geórgia e do México) e cederam por 6-2 e 6-2 no último encontro do dia no Court Central.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share