Angelina Voloshchuk regressa às vitórias e segue para a segunda eliminatória nas Canárias

Angelina Voloshchuk (760.ª) tinha sido uma das figuras a contribuir na semana passada para a manutenção portuguesa no Grupo I da Billie Jean King Cup mas, tendo o limite de wild card recebidos sido esgotado, precisou de encontrar uma alternativa ao WTA 125 Oeiras Ladies Open — que se disputa esta semana no Complexo de Ténis do Jamor. A jovem lusa de apenas 16 anos fez uma aposta certeira no ITF W15 de Telde, onde deu esta quarta-feira o primeiro passo.

A jogadora do AHEAD Clube de Ténis, que já só podia competir uma última semana antes de cumprir o 17.º aniversário, a 29 de abril, defendeu com sucesso o favoritismo diante da francesa Lucie Pawlak (1370.º), tendo a margem mínima de um break feito a diferença em cada um dos capítulos discutidos, para chegar ao resultado de 6-4 e 6-4 ao fim de cerca de hora e meia.

Pela frente, e em perseguição por um bilhete para os quartos de final, Angelina Voloshchuk vai confrontar-se com a britânica Isabelle Cherny (sem ranking WTA), que para trás deixou a quinta favorita. Lena Couto (1348.ª) era a outra portuguesa a competir no quadro principal nas Canárias depois de ter furado o qualifying, mas despediu-se de forma prematura ao ceder por 6-0 e 6-0 com a germânica Caroline Werner (1070.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share