Tsitsipas prolonga estado de graça e anula dois match points no regresso às meias-finais em Barcelona

Stefanos Tsitsipas (7.º) está a restaurar o nível de outrora na entrada para a temporada de terra batida e, depois de já ter levado até ao topo uma terceira semana invicta em Monte Carlo que lhe permitiu reconquistar um posto no top 10, continua a cruzar águas. Esta sexta-feira, o jogador helénico chegou a precisar de se salvar de duas ameaças para celebrar diante de Facundo Diaz Acosta (53.º) o apuramento para as meias-finais do ATP 500 de Barcelona.

O argentino escalou as primeiras barreiras do parcial de abertura para se posicionar na frente do marcador, mas Tsitsipas ripostou da melhor forma ao evitar a derrota e forçar a ida a terceiro set. Nessa fase crucial, Diaz Acosta recuperou por duas ocasiões de um break de atraso — numa das ocasiões, num jogo de serviço que poderia dar a vitória ao grego — e colocou-se a um ponto de fechar a partida. No tie-break voltou a ter janela aberta com um segundo ponto de encontro, mas o favorito manteve-se agarrado à esperança para assinar o triunfo pírrico, por 4-6, 6-3 e 7-6(8).

É embalado pela nona vitória consecutiva que Stefanos Tsitsipas volta a inscrever o nome nas meias-finais da prestigiada prova catalã, onde vai este sábado debater com o sérvio Dusan Lajovic (59.º) numa partida que poderá igualar as suas melhores prestações, que lhe valeram o estatuto de finalista vencido em 2018, 2021 e 2023. A outra meia-final é constituída pelo norueguês Casper Ruud (6.º) e pelo argentino Tomas Martin Etcheverry (30.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share