Novak Djokovic desiste pelo segundo ano consecutivo do Masters 1000 de Madrid

Um ano depois de ter desfalcado o quadro do Masters 1000 de Madrid, Novak Djokovic voltou a abdicar da viagem para competir no maior evento da península Ibérica. O número um mundial riscou este sábado o nome da lista de inscritos que vão passar pela Caja Mágica e define Roma como derradeira paragem antes de competir em Roland-Garros.

O sérvio de 36 anos reforça um conjunto de desistentes já constituído por Andy Murray, Arthur Cazaux, Marin Cilic e Mackenzie McDonald e anula a possibilidade de lutar por um novo título na terra batida madrilena, onde por três ocasiões fez a festa de campeão (em 2011, 2016 e 2019). Dentro da lista de inscritos está o recordista de títulos Rafael Nadal, que vai competir com o estatuto de ranking protegido.

A vaga deixada por Novak Djokovic é ocupada por Luca van Assche, que evita a fase de qualificação, para reforçar um quadro principal comandado pelo italiano Jannik Sinner, número dois mundial, e por Carlos Alcaraz, maior esperança da casa que persegue o terceiro título consecutivo na capital espanhola.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share