Trio português eliminado na fase de qualificação do Oeiras CETO Open

Beatriz Ruivo/FPT

OEIRAS — A semana no Clube Escola de Ténis de Oeiras não amanheceu da melhor maneira para as cores nacionais e as três primeiras figuras da casa a abrir o torneio ITF W100 deixaram a fase de qualificação com representação portuguesa em vias de extinção. Sara Lança (1094.ª), Teresa Franco Dias e Carla Tomai ficaram aquém do necessário para debater um desfecho distinto e as esperanças passam a residir exclusivamente em Ana Filipa Santos.

A primeira a pisar a terra batida do Court Central foi Teresa Franco Dias, uma das três convidadas pela organização, que não conseguiu travar entradas com o pé esquerdo em ambos os parciais frente à russa Aliona Falei (187.ª) — esteve a perder por 4-0 em ambos os segmentos — e ao fim de 67 minutos de duração despediu-se com o resultado de 6-1 e 6-1.

Logo a seguir, o testemunho passou para as mãos de Sara Lança, a única das portuguesas a não ter necessitado de wild card para atuar na fase de qualificação. Um ano depois de ter tido convite para o quadro principal, desta feita despediu-se mais cedo da prova ao não ter conseguido remar contra os maiores argumentos da australiana Jaimee Fourlis (242.ª), que confirmou o estatuto de favorita por 6-2 e 6-2.

No palco adjacente, Carla Tomai também não soube reunir os ingredientes necessários para causar uma potencial surpresa frente à sueca Mirjam Bjorklund (280.ª) e ao fim de 53 minutos o sonho de seguir em frente caiu por terra, ao ceder por 6-0 e 6-0.

Ana Filipa Santos é a última da comitiva portuguesa a apresentar-se em ação na tarde desta segunda-feira e vai tentar contrariar a maré de derrotas lusas num embate que a opõe à polaca Maja Chwalinska (293.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share