Nadal já fala em despedida: “Não estou a 100%, mas jogar pela última vez aqui em Madrid significa muito”

Se dúvidas houvesse, ficaram esclarecidas com a conferência de imprensa desta quarta-feira. No regresso à Caja Mágica, Rafael Nadal abriu o jogo e falou da participação no ATP Masters 1000 de Madrid como “a última”, o que significa que esta será a última ocasião em que atua a título individual em solo espanhol.

De regresso ao maior torneio do país, o tenista maiorquino disse aborda a quinzena “com entusiasmo” apesar de não estar a 100%: “Jogar em Madrid é sempre muito bonito. Estou com vontade de voltar a jogar aqui. A semana tem sido boa nalguns aspetos e não tão boa noutros. Não estou preparado para jogar a 100%, mas estou preparado para jogar. E isso é o mais importante, jogar pela última vez aqui em Madrid significa muito. Porque sim, acredito que será a última vez que vou jogar aqui em Madrid e que poderei voltar a desfrutar de um campo onde vivi momentos muito bonitos.”

Depois da derrota na segunda ronda do ATP 500 de Barcelona, onde foi aplaudido de pé ao sair pela última vez do court com o seu nome, Rafael Nadal acrescentou que neste momento lhe é “difícil” explicar o cenário ideal para competir na capital: “O ideal seria jogar e não ter muitas limitações, mas é difícil. As sensações ao longo da semana não foram perfeitas. Talvez não devesse jogar amanhã, mas é Madrid e isso leva-me a ir a jogo por motivos pessoais. Não estou a querer dizer que estou a renunciar a alguma coisa nas próximas semanas, mas não é um processo ascendente.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share