Udvardy, Kudermetova e Fett agarram últimos bilhetes para as meias-finais do Oeiras CETO Open

Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

OEIRAS — Yuliia Starodubtseva (142.ª) foi a primeira a desbravar caminho para o lote das quatro derradeiras resistentes em prova no W100 Oeiras CETO Open, e a ela já se juntaram três outros vultos: Jana Fett (150.ª) selou quase em simultâneo igual apuramento para as meias-finais e, horas volvidas, a outra contenda ficou com protagonistas definidas: Polina Kudermetova (178.ª) e Panna Udvardy (151.ª) foram as outras duas a sorrir nos singulares e a marcar um frente a frente ente si para este sábado.

Com um especial vínculo que a liga ao Clube Escola de Ténis de Oeiras, Panna Udvardy — que por seis meses treinou neste complexo — ainda teve de enfrentar as provações depois de uma entrada fulminante diante da italiana Camilla Rosatello (311.ª) e voltou a reconquistar terreno depois de um parcial intermédio que lhe escapou. Ao cabo de quase duas horas de batalha, a húngara cerrou o punho através do resultado de 6-0, 3-6 e 6-2.

Momentos antes, Polina Kudermetova havia levado a melhor numa discussão com a francesa Carole Monnet (200.ª). O primeiro ato só foi escrito à sexta ocasião que teve nas mãos, enquanto no segundo foi a que menos vacilou num festival de jogos de serviço perdidos: quatro breaks assinados para o seu lado foram suficientes para anular a eventualidade de ida a terceiro capítulo. A russa, irmã da ex-top 10 Veronika Kudermetova, festejou por 7-6(5) e 6-3 para atingir as segundas meias-finais da temporada.

A outra a completar o alinhamento das quatro jogadoras apuradas para um fim de semana decisivo na terra batida do Clube Escola de Ténis de Oeiras foi Jana Fett (150.ª), responsável por protagonizar a exibição mais clara da tarde desta sexta-feira. A croata, que já passou pelo top 100 e que tem no currículo duas meias-finais no nível WTA, não deu aval a que a romena Irina Bara (168.ª) se pudesse intrometer no rumo dos acontecimentos e, sem perder espaço, despachou em 82 minutos a incumbência em 6-0 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share