Monteiro roça a perfeição e surpreende Tsitsipas com estrondo em Madrid

A jornada deste sábado no ATP Masters 1000 de Madrid começou com uma enorme surpresa: Stefanos Tsitsipas, que foi o melhor jogador das últimas duas semanas, não teve resposta para Thiago Monteiro e caiu à primeira na Caja Mágica.

Campeão em Monte Carlo e finalista em Barcelona, o tenista grego esteve muito longe do nível apresentado nas duas semanas que o devolveram ao top 10 e perdeu por 6-4 e 6-4 com o brasileiro, atualmente no 118.º posto do ranking.

Se Tsitsipas foi apenas uma sombra da versão que apresentou nos dois torneios anteriores, Monteiro assinou uma das melhores exibições da carreira: o brasileiro colocou 89% dos primeiros serviços, venceu 76% desses pontos e foi tão sólido que só no jogo em que serviu para a vitória é que enfrentou um ponto de break, respondendo bem à ameaça fugaz de Tsitsipas para finalizar o encontro com 24 winners.

Uma semana e meia depois de ser eliminado na primeira ronda do Oeiras Open 125 por Jaime Faria, Thiago Monteiro apurou-se para a terceira ronda de um ATP Masters 1000 pela primeira vez na carreira. Segue-se um encontro com o vencedor do encontro entre o checo Jiri Lehecka — 30.º cabeça de série — e o sérvio Hamad Medjedovic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share