Pedro Araújo alcança pela primeira vez na carreira uma final de singulares no circuito ITF

Sara Falcão/Federação Portuguesa de Ténis

A espera terminou: o português Pedro Araújo (728.º classificado no ranking ATP) apurou-se, este sábado, para a primeira final de singulares no circuito internacional ao celebrar a quarta vitória da semana no ITF M15 de Monastir, na Tunísia.

A disputar a quinta meia-final da carreira, terceira só este ano, o lisboeta de 22 anos resistiu ao sul-africano Kris Van Wyk (409.º) e venceu após 2h41 com os parciais de 6-3, 3-6 e 6-3.

Depois de deixar pelo caminho três adversários menos cotados, Araújo foi pela primeira vez obrigado a disputar três sets e conseguiu resistir para surpreender o primeiro cabeça de série do torneio.

O mais recente pupilo de Frederico Marques esteve a perder por 1-3 na última partida, mas reagiu a tempo e encaixou cinco jogos consecutivos para celebrar um dos triunfos mais importantes da carreira.

Apurado para a final de singulares de um torneio ITF pela primeira vez, Pedro Araújo (que foi 534.º do ranking em 2022) será o favorito na discussão do título, pois terá pela frente o vencedor do embate entre o japonês Takuya Kumasaka (684.º) e o cipriota Menelaos Efstathiou (1242.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share