Tsitsipas reprova ampliação dos Masters 1000 para duas semanas: “O novo formato é desgastante”

Stefanos Tsitsipas juntou-se ao coro de críticas ao renovado formato dos eventos ATP Masters 1000 que — com exceção feita a Monte Carlo — sofreram uma dilatação de uma para duas semanas. Para o grego, a equiparação à programação dos torneios de Grand Slam está a tornar-se fatigante para os jogadores e aponta uma correlação com o aumento de lesões.

“Gostaria que os Masters 1000 voltassem a ser só de uma semana. O novo formato é muito desgastante e penso que está a fomentar uma onda de lesões que se têm vindo a registar no circuito”, comentou o ateniense na chegada a Roma, onde prepara a estreia marcada para este sábado com Jan-Lennard Struff (41.º), depois de ter cedido na estreia em Madrid.

Define, no entanto, duas exceções: “Apenas manteria Indian Wells e Miami”, assegurando que o formato de uma única semana condiz com uma mais saudável condensação das restantes sete provas desta categoria: “O grande nível de ténis que se vê em Monte Carlo não é uma casualidade, o espetáculo torna-se melhor para os fãs.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share